Gil, Youssou e Marisa encantam plateia

ymgA primeira noite do Back2Black foi um verdadeiro sucesso. Gilberto Gil abriu a parte musical com show acústico adaptado para o festival e cheio de referências ao continente africano. “Preparei algo especial para hoje, um repertório pigmentado, melaninado”, brincou o cantor.

Descontraído, Gil interpretou vários clássicos do seu repertório acompanhado pelos filhos Bem Gil (guitarra) e José Gil (percusão e baixo), que se revezavam no palco. Para cantar a última música da apresentação, uma convidada surpresa: Angelique Kidjo, que foi ovacionada pelo público depois de sua participação. No intervalo entre o primeiro e o segundo show, o público foi conhecer as várias atrações que aconteciam simultaneamente no vagões da estação Leopoldina.

A expectativa para o segundo show da noite era enorme. Afinal, Youssou N’Dour é considerado um dos músicos africanos mais reconhecidos do mundo, autor do hit “Seven Seconds”, em parceria com a cantora Neneh Cherry. Muito carismático, o cantor falava da importância de lançar um novo olhar sobre a África e sua diversidade cultural. A banda de apoio do músico também foi um show à parte que levou o público ao delírio pela energia e precisão. A mistura de ritmos conquistou a plateia, que teve o privilégio de ver e ouvir o incrível dueto de Marisa Monte e Youssou N’ Dour na canção Seven Seconds:

Fechando a noite, Gilberto Gil subiu ao palco de Youssou acompanhado por Marisa Monte, que exibia na camisa a frase “Cadê a ética”, para cantaram juntos a música “Blowin’ in the wind”, de Bob Dylan, com uma levada reggae e versão em português:

Hoje ainda tem muito mais. Fique ligado. Acompanhe o Back2Black Festival, direto da Leopoldina, em fotos e vídeos exclusivos, e fique ligado nas atualizações do nosso twitter.

Youssou N’ Dour e Marisa Monte cantam  Seven Seconds

Gil, Youssou e Marisa interpretam Blowin’ in the wind

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: