Black Soul Train: pra dançar como dança o black

Black Soul Train

Black Soul Train

Além de assistir aos shows e palestras do Back2Black, quem estiver no festival também vai poder circular no vagão Black Soul Train, um lounge em plena Estação Leopoldina.

Nesta sexta-feira, 28, ocupam o vagão o Rádio África, o Comfusões Sound System, MC Jovem Cerebral e convidados. Os dois combos que concentram musica africana apresentam o afro hip-hop, o afrobeat e os afrogrooves de todos os tempos e gerações.

A Rádio África vem diretamente de Salvador e é especializada em música africana de todas as épocas e países, apresentando boa música de pista africana para encher os nossos ouvidos. Comfusões Sound System é um projeto do produtor musical Maurício Pacheco (fundador do grupo Stereo Maracanã), feito ao longo de anos de pesquisa e viagens à Africa. Maurício lançou esse ano na Europa o CD Comfusões vol. I, remixando clássicos da música de Angola, que recebeu excelentes críticas e chegou ao TOP 20 de World Music europeu. Maurício convida MCs do hip hop carioca, como o MC Jovem Cerebral, fazendo um set que mistura a música africana com hip hop e funk.

BLAX

BLAX

No sábado, 29, o lounge Black Soul Train recebe a festa BLAX. Os DJs Zé Octavio, Preto Serra e Paulo Futura prestam homenagem ao movimento black rio com o máximo da soul music nos moldes dos primeiros bailes cariocas dos anos 70.

A festa BLAX, referência da nova geração do black soul carioca, aporta na Estação Leopoldina e aproveita a ocasião para trazer de volta a atmosfera dos primeiros bailes de funky-soul dos anos 70, época do movimento black rio. Na mesma noite em que o festival conta com o show da Banda Black Rio e convidados, a festa BLAX vai criar o complemento ideal com o melhor da black music de todos os tempos. Além do maximum em funk, soul e rhythm n’ blues, a BLAX apresenta as imagens que rolam nos telões da festa que acontece há mais de três anos na casa Cinemathèque (onde a festa é residente), uma miscelânea de trechos de filmes da era blaxploitation, apresentações de ícones da soul music, matérias de revistas e jornais, fotos e videos raros da época do movimento black rio.

Digital Dubs

Digital Dubs

No domingo, 30, quem conduz o Black Soul Train são o Rádio Africa e o Digital Dubs Soundsystem. O combo Rádio Africa dessa vez divide o lounge com o primeiro soundsystem carioca, o grande Digital Dubs. African dancehall com pérolas do reggae, dub e rocksteady. O Digital Dubs, já velho conhecido dos amantes reggae, dub e dancehall, chega disparando os mais poderosos dubs e riddims do planeta.

Confira a programação completa do Back2Black Festival e garanta seu ingresso!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “Black Soul Train: pra dançar como dança o black”

  1. James Brown Says:

    It´s Souuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuul Train, babe! Get down!

  2. Ana E. Says:

    definitivamente irônico um encontro para celebrar os negros e a áfrica ser tão caro… que ganância!

    • Back2Black Festival Says:

      Oi Ana, infelizmente não temos como realizar um festival de tais proporções, com tantas atrações internacionais, sem gerar algum custo final para as pessoas presentes. Nas próximas edições esperamos contar com mais subsídios dos patrocinadores e baratear o valor do ingresso.

      Lembrando que estudantes com carteirinha e professores da rede pública têm direito a meia-entrada.

      Abraços!

  3. Maira Says:

    Será q vai ter dancehall mesmo?…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: